Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

domingo, 4 de novembro de 2018

Relação Igreja e Cristo- padrão de santidade nos relacionamentos

Em Apocalipse 19:9 diz: "e disse-me: Escreve: bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus".

Jesus é o noivo. Você, sendo também a Igreja, é a noiva. A santidade no relacionamento entre homem e mulher ensina nossa relação com Cristo. Nossa imagem como sendo a noiva e Cristo, o noivo só pode ser entendida se tivermos a compreensão de um modelo saudável do que é um relacionamento entre o noivo para com a noiva. 

Imagine os noivos em santidade, esperando o momento para desfrutar das núpcias. Eles aguardam ansiosamente e se preservam um ao outro. Querem um ao outro, mas se limitam ao melhor momento, que só será realizado depois do casamento. Como vou entender a figura da Igreja sendo a noiva se não houver em minha mente este padrão de santificação? 

Jesus é um excelente professor e nos apresenta modelos para compreendermos quem Ele é e como ele quer ter intimidade conosco. Meu padrão de relacionamento conjugal, seja eu casado ou não, deve ser santificado para que entenda como acontece no relacionamento entre mim e Cristo. 

Se não tenho este modelo ou ele está desconfigurado, penso que Cristo, assim como alguns relacionamentos, estão ligados a exploração, controle, egoísmo, etc. Não existe nupcias, pois o corpo do noivo já se entregou ao da noiva e não há mais cuidado nenhum com o outro, a precipitação conjugal nem parece um erro e os impulsos são mais fortes que o desejo de respeitar o meu corpo e do outro. Como vou saber o que é ter intimidade com Cristo, se meu conceito de intimidade nem existe, ou está deformado? 

Veja a importância em santificar seu corpo para um relacionamento! está ligado ao ato de preservar e discernir seu relacionamento com Cristo; é algo duplamente abençoador, pois quando nos santificamos diante das coisas carnais, compreendemos e aprimoramos nossa intimidade com Cristo. 

As ordens dadas a mim por Deus às vezes parecem complicadas de se aceitar.  Tanto, que até parece que Deus não me ama, ou quer brincar com minhas emoções, meus impulsos e me aprisionar em mandamentos que poucos cristãos seguem. Mas saiba que estas regras sempre serão o melhor pra você, mesmo que no momento não entenda: você não entende, mas confia no Senhor, por isso obedece.  

Minha oração para sua vida é: pai, ajude meu irmão ou irmã entender o momento certo para se relacionar e como se relacionar. Se o padrão de relacionamento para ele não existe ou está destruído, transforma e coloque confiança de que bons relacionamentos existem quando tem o teu poder sobre eles.

Santifique seu atual ou futuro relacionamento e que ele tome como padrão o que haverá na santificação entre ele e Cristo. Liberta-o de qualquer permissividade sexual e o preserve com laços de amor, assim como ele espera em ti, até chegar aquele encontro em que vai desfrutar das bodas do Cordeiro; o momento certo, pois o tempo certo faz com que o melhor seja desfrutado na sua plenitude. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário