Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O dono da risada plena

          Meu Jesus tem uma risada plena, escancarada. Se houve alguém neste mundo que soube rir, ou melhor, gargalhar, foi Jesus.

         Ele tem muito senso de humor, até porque não teve pecado algum. Um ser perfeito não é chato, e Jesus deve ter sido muito engraçado. Ele é até hoje, e será para sempre. Ele deve rir muito de nós, seus filhos.

         Penso em Jesus como aquele que é capaz de fazer cócegas na minha alma. Gosto tanto do que faço, e sinto meu Jesus se divertindo comigo, como enquanto escrevo, leio este texto, por exemplo.

        Jesus me deixa confusa com tantos presentes que Dele recebe, e Ele vê muita graça em mim. Jesus me acha engraçada, mas quem me dá graça sempre vai ser Ele.

       Jesus deve ficar me olhando e rindo quando estou estabanada, mas ele ri por amor, ao saber que no final tudo vai dar certo. Ele tem um jeito todo peculiar de me tratar, e me faz rir quando menos espero. Meu Jesus bonitão.

       Vejo Jesus com aquele riso largo e escancarado na santa ceia, bebendo um bom vinho com seus amigos e cheio de alegria nos olhos. Vejo Jesus olhando para todos na mesa e sentindo um imenso prazer em estar com eles. Tendo alegria nos amigos e na amizade.

      Creio também que os risos de Cristo se estendem nos sons gargalhantes dos nossos amigos. Tenho amigas e amigos que riem deliciosamente, e o som desta risada louva a Deus em várias nuances, desenhos percussivos de louvores ao pai em forma de gargalhadas.

      Jesus não devia deixar passar nada, claro que ele não pecou, mas ele deve ter zoado muito com Pedro, um discípulo que além de sanguíneo parece ter sido muito espalhafatoso. 

     Imagino Jesus e Pedro rindo depois de lembrarem de ter andado sobre as águas. _ vem pra água, Pedrão! Penso em Jesus rodopiando a criança no ar e brincando das formas mais variadas e divertidas com elas. 

      Vejo Jesus beijando Maria, abraçando forte José... tacando água na cara de João, seu discípulo amado e distraído. _ acorda, João!

       Sei que Jesus faz isto ainda hoje, mas infelizmente muitos perderam o senso de humor que há em Jesus. Crentes mau humorados que temos que suportar, creio que muitos de nós chegam às narinas do pai cheirando a pum! _ lá vem o cristão impeidável reclamar de novo!

      Cristianismo não é algo debochado, mas com certeza é a coisa mais divertida que um ser humano pode fazer. Cristianismo é vida, e vida em abundancia é muita risada, muita "tirada", "sacada" de humor...

      Pense nisto quando as coisas não parecerem tão boas, pense em como Jesus te vê, imagine-o rindo, gargalhando com toda a doçura e amor, apaixonado por você. Este é o nosso Jesus, ele é o dono da alegria, da gargalhada, da verdadeira diversão. 

     Risada plena, intensa, completa? Só com Jesus, fora Ele ninguém nos ensina ser feliz verdadeiramente. Somos exagerada e deliciosamente felizes. Um brinde a alegria que só pode ser encontrada em Cristo! 

        Um brinde a nosso Jesus gargalhante, te amo Jesus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário