Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Ser ou não ser do meu Pastor

 O senhor é meu pastor e de nada sentirei falta! (salmos 23:1)


Ele te humilhou, fez que sentisses fome e te alimentou com o maná que nem tu nem teus pais conhecíeis, para te mostrar que o ser humano não vive apenas de pão, mas de toda a Palavra que procede da boca do SENHOR!…


O Senhor é meu pastor e Ele me dará o que preciso, 
mesmo que seja o que não queira e não goste.

O Senhor é meu pastor e ele transformará o meu pouco em suficiente, 
pois Ele como pastor, sabe que minha alma não pode estar sempre farta, 
há farturas que só revelam o quanto sou miserável e afastada do meu Senhor.

Quando ando em meus próprios caminhos, até o que é abundante vira escassez. 
Há abundâncias que só me tornaram desesperada e confusa, 
farta e gorda de minhas vontades; mas ainda assim, com a alma esfomeada.

Quando o Senhor não for o meu pastor, ao andar em meus caminhos, 
não faltará aflição, ao pensar que posso dar conta de tudo sozinha.

Não faltará clamor, nem
 faltará todo tipo de dor, vazio e desespero, este será o meu salário ao me afastar do meu Senhor, à medida que acabo me afastando de mim mesma. 

É por isso que como filha, o Senhor me humilha e me faz sentir fome, 
pra que no fim, eu retorne à sua planície, 
depois de caminhar  pelo vale da sombra da morte.

"Meu pastor tem vara e cajado,
na dureza do teu cajado
me enlaça,
retorna-me ao teu pasto.

Mas se saio da tua presença,
na força da tua vara
toma meus passos errados,
quebra minhas pernas.

Toma-me em teu braços,
Volto a ter os teus passos
pelas tuas pegadas
e lá estou eu novamente em seu colo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário