Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

domingo, 12 de junho de 2016

Quer namorar consigo?



Quando se fala em namoro e dia dos namorados, geralmente nos remetemos ao outro, ou ao casal. 

Mas agora quero falar do “um”, daquele que precisa todos dias se reencontrar e se reconhecer.  
Para namorar, preciso namorar antes de tudo, comigo mesma...

Entender quem sou,
gostar do que vejo no espelho.

Ser capaz de brigar e reconciliar-me,
perdoar-me, permitir-se,
sabendo porém que esta permissão não me tornará permissiva.

Olhar com mais serenidade e rir dos meus defeitos,
das minhas sobras, gordas ou magras, exageradas ou contidas.

Ter a vontade, não egocêntrica, mas equilibrada
em dizer para esta de diante do espelho, de dentro e de fora: “eu me pegava”!

De ser capaz de me apaixonar por mim mesma
e de que valho a pena ser amada.

Que meu amor tem dores e alegrias capazes
de tornar alguém melhor do que já é
e de posso melhorar-me ao me doar a este amor.

De que tenho também a capacidade em ficar sozinha
e gostar de estar comigo neste tempo,
e até mesmo dizer: “não posso viver sem mim!”

Em ter a generosidade de repartir-me com um alguém
que também me faça multiplicada.

Ter alguém não para me tirar da solidão
mas me deixar ainda melhor em minha solitude.

De olhar para este dia dos namorados e
valorizar-me, amar-me, apaixonar-me.
a ponto de dizer para mim mesma: “eu te amo, quer mais uma vez namorar comigo"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário