Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

sexta-feira, 29 de março de 2013

O desenho da cruz


Quando eu desenho a cruz, vejo a imagem do ser humano.

O seu traço vertical, quando está para o alto, expressa o quanto eu desejo ser grande, 
mas quando este traço vertical caminha para baixo, revela o quanto sou pequeno.

Então em humildade volto a olhar pra esta verticalidade, e olhando para o alto,
desejo alcançar a Tua presença, 
mas para me aproximar da Tua altura, 
preciso mergulhar às tuas raízes, com os joelhos no chão. 

Então desenvolvo raízes na oração
e alcanço o alto da Tua cruz. 

O seu traço horizontal, quando está para a direita,
expressa o quanto desejo me relacionar com os outros, 
mas também revela o quanto sou egoísta em meus relacionamentos
e quanto o ser humano me dá motivos para ser odiado.

Mas a esquerda deste traço horizontal está Cristo,
dando-me as mãos, mostrando o quanto ele se entregou por mim
e o quanto ele me amou, mesmo quando dei motivos para ser odiado.

E é assim que eu aprendo, de mãos dadas com Cristo, 
o quando posso dar a minha vida pelo ser humano
e lhes dar motivos para serem amados.

Mas há nesta cruz um traço perpendicular
que penetra a minha alma e me alcança.

Que me tangencia nos pontos que mais quero esconder,
mas se nestes desencontros eu me entrego a esta cruz
eu me encontro Nela e me reencontro comigo!

Mesmo que eu aceite ou repudie, 
o traço que há nesta cruz tangencia meus maiores defeitos, angústias e carências, 
e é somente na cruz que eu posso resolver todas estas crises.

É melhor se render ao toque desta cruz, mesmo que doa, 
que tentar se esconder dela. 

Mas como se esconder ao toque perpendicular da cruz?
É melhor olhar para o alto? Mas lá no alto há a cruz....
É melhor olhar para baixo? Mas lá no fundo há a cruz...
É melhor olhar para os lados? Mas lá ainda estará a cruz...

A cruz vai estar em todos os lados,
não há lugar que eu possa me esconder dela.
É melhor deixar ser encontrado pela cruz
e assim, encontrar-se a si mesmo!

Texto- Juliana Bumbeer


ilustração- Juliana Bumbeer


Nenhum comentário:

Postar um comentário