Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Falsos Jeremias

Onde estão os Jeremias, se ouço tantos lamentos? 
As manhãs foram afogadas em choros que duraram mais que uma noite,
não existe dia quando lágrimas regam apenas a noite de nossos vazios.

Que Jeremias sou eu, que choro só por mim mesma?
Meu Deus, como sou egoísta!
Meu choro é da lepra que eu mesma fiz em minha alma.
Que haja em mim caráter para se pagar o preço! 

Como crianças tomamos ainda um leite azedo,
Esquecemos de crescer,
enquanto nossas lágrimas afofam a cama
de uma alma tão amortecida pelos nossos interesses.  

O altar da nossa alma somos nós mesmos,
estes castelos caem e em ruínas lamentamos:
_ Onde está o Senhor, Deus?

Nossos castelos vão continuar ruindo,
até que haverá silencio após tanto caos e destruição
para que tenhamos a oportunidade de olhar para fora de nós.

Que meu choro seja agradável e santo ao Senhor,
pra que os anjos possam temperá-lo com incenso no altar.

Pra que Deus colha nossas lágrimas,
temos que aprender a ser verdadeiros Jeremias.  

Me faça entender que minhas lágrimas só podem ser lavadas com incenso
se realmente meus lamentos forem reconhecidos pelo Senhor.

Faça-me um verdadeiro Jeremias, de lágrimas e caráter!

Juliana Bumbeer


Nenhum comentário:

Postar um comentário