Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

domingo, 4 de novembro de 2018

Estes malditos sou eu!

Pense nos piores personagens da Bíblia- o que seria de mim e você se não houvesse Cristo? Estaríamos nas mãos destes personagens, sórdidos, brutais, insensíveis e mentiroso,
seríamos eles. Como Deus nos livra todos os dias de nós mesmos!

Quem crucificou Cristo? fui eu!
quem matou os inocentes na Bíblia?
também fui eu!

Quem faria tudo de novo,
ou até pior do que eles! eu!

Quem mata todos os dias na ausência,
na preguiça ou na anulação do tempo com Deus?
na resignação egoísta,
nas desculpas e desamor?
Continua sendo eu.

Eu estou em todos estes seres
os piores humanos que já disse um dia:
se estive no lugar dele ou dela, nunca faria isto!

Cristo nos livra todos os dias de nós mesmos,
dos personagens que poderíamos ter sido
e só não somos porque o sangue de Jesus
nos purifica e livra destes pecados.

Não somos melhores que os piores pecadores descritos na Bíblia,
somos como eles, que na mínima oportunidade, faríamos como eles.

Obrigada Jesus Cristo, por me livrar de mim mesma,
inclusive por ter me visto em algum momento
um pouco melhor
que o pior dos pecadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário