Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Cura e ferida, parte III- a coragem em receber a cura

Voltando ao personagem de Betesda, ele queria a cura ou as desculpas para permanecer onde estava? Não basta receber a cura, precisa ter coragem para se permanecer curado. Com a cura, não há mais desculpas para se fazer as coisas como antes. Não dá pra voltar a ter atitudes de quem está doente, não é fácil ser curado depois que nos acostumamos com a doença. 

Quem está doente, pode dar desculpas a determinadas atitudes, mas quem está bem, precisa agir como alguém curado e ajudar outros que precisam desta graça. A zona de conforto não traz mudança, mas também não dá trabalho. Se a ferida for sarada, do que terei para reclamar? quais serão as desculpas pra permanecer como estou?

Jesus depois de curar o coxo de Bertesda, adverte a ele não pecar mais para não ocorrer coisa pior! (João 5:14). As ações do pecado iriam retorná-lo num estado ainda pior que o anterior. Por que você não quer o sim de Jesus? Como alguém que foi curado pode voltar a ficar pior do que estava? Mas se o desejo em permanecer doente for maior, a necessidade da doença faz crescê-la ainda mais, pois ela é a unica coisa que tenho pra me manter nesta vida miserável. 

Saia desta vida miserável, assim como eu preciso sair! O coxo de Betesda muitas vezes sou eu e você. Vamos ter coragem em ir além destas orações superficiais, das reclamações egoístas e aceitar que precisamos da cura em não querer a doença, pois o apego às nossas misérias sempre vai nos deixar doentes, mesmo que dia a dia Jesus venha nos curar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário