Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Quando Deus nos empresta sua eternidade

        Existem momentos que Deus nos empresta sua eternidade. É gostoso parar e ver o tempo congelar-se em nossas mentes, quando determinadas situações permanecem em nossas memórias.
       Tenho aprendido a entender melhor o conceito da eternidade com o grupo "Jujubas", que desenvolve capelania hospitalar no Hospital de Clínicas em Curitiba. Somos uma equipe liderada pelo pastor Ericsson, em que a primeira visita foi iniciada no dia 02 de agosto de 2015. Apesar de estarmos juntos apenas há quatro meses, temos a impressão de que sempre estivemos trabalhando com capelania hospitalar.
      Interessante quando estas situações acontecem e é por isso que aprendo mais sobre a eternidade divina. É quando o tempo para enquanto estamos fazendo algo que é permanente e este momento continua sendo eternizado em nossas mentes. É quando nos olhamos e sabemos que fazemos parte de algo que parece ter sempre existido e este pertencimento se naturaliza de tal forma, parecendo que sempre estivemos juntos. Creio que é assim que Deus faz quando a vontade Dele acontece em nós: Ele nos empresta o tempo Dele, mas qual é o tempo divino senão a eternidade? Então ele nos revela sua eternidade nestes momentos, pequenos gestos que alimentam nossa memória muito mais que tantas realizações que possamos ter. Este tempo absoluto alimenta meu tempo natural. Minha humanidade precisa aprender com a eternidade divina e reaprender todos os dia que o tempo real é aquele que permanece, e que esta realidade do tempo só acontece quado faço por Cristo e em nome Dele. 
      Que as minhas memórias sejam sempre alimentadas pela eternidade, eu não tenho mais tempo pra perder com minhas memórias egoístas, que de diluem apenas em realizações pessoais e se perdem na sua quase inexistência. Tenho fome desta eternidade enviada por Deus que me ensina sobre o meu lar futuro e me revela o que é ser eterna já aqui neste mundo terreno, que torna meu tempo abundante, vida e tempo em abundancia, os quais só podem ser emprestados e saboreados por Jesus.
    Obrigada lindas jujubas e pastor Ericson por me ensinar em nome de Jesus um pouco mais sobre a eternidade. 




Juliana Bumber, jujuba amarela... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário