Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Cristianismo leproso

Caminho pelas ruas,
estou invadida pelos leprosos,
 mas a lepra da minha alma
não me permite percebê-los.

Tenho uma lepra esfomeada,
coço e como estas feridas do coração.

Não sinto mais dor, sinto fome
em ferir e despedaçar os outros
enquanto me corto com cacos de vidro.

Feridas da alma que me rasgam
 guardo estas lembranças em cacos,
 pedaços lambidos, coçados,
 sangra por toda a lepra do meu coração.

Eu estou em pedaços, desfigurada,
 não sinto mais minha doença,
já amortecida meus olhos não veem
os leprosos de hoje que sangram corações.

Escolho me coçar com os estilhaços dos outros,
 ressuscito estas mortes egoístas,
nego a ressurreição de Cristo em mim.  

Nego a cura dos leprosos que em chamas,
clamam pela água do espírito que há na minha boca.
Mas minha saliva foi contaminada,
vomita um sangue apodrecido,
queima e seca a água do espírito,

mata a profecia por uma fala mastigada pela lepra
prefere coçar e fatiar a língua
que proferir a cura de curar e ser curada.

E assim continuo leprosa de espírito,
com meu cristianismo contaminado
de cacos de vidro,

sangue mofado que não dói mais,
pedaços do coração que não quero curar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário