Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Reflexão acerca de meus espaços e possibilidades


Viver em tantas possibilidades também te faz não ser possibilidade de ninguém. Uma liberdade sem objetivos te faz ficar sozinho, sem escolhas nem pra ser escolhido. E isto se refere a qualquer área da vida. Uma das mentiras que mais me seduziu foi carregar uma aparente solicitude, que era nada mais, nada menos, que falta de propósitos.

Esta falta de objetivo é a nossa mente preguiçosa que prefere ir vivendo enquanto ainda há outros que estão escolhendo. Não que tenhamos que viver preocupados, e há focos tão maldosamente certeiros que nos tornam cegos. Porém, por outro lado nossa falta de objetivo nos faz alvo de todos os lugares, bons e ruins, sem nos dar clareza e discernimento sobre os tais.

Se não tenho flechas, as que a vida me entrega não são nem melhores nem piores; se eu não tenho objetivos claros, sou a possibilidade de qualquer um, ou de qualquer coisa. Aceito tanto o sim quanto o não, como se ambos me dessem a mesma resposta.

Amo possibilidades, abertura, liberdade espaçosa. Ser espaçosa tem muito de suas vantagens, mas há também aquele espaçoso egoísta, quando ao querer o espaço do outro, dou também abertura para me invadirem. Então percebo que há coisas na vida que preciso fechar; amarrar, nutrir, costurar pra depois abrir.

Que minha multiplicidade seja das coisas criativas, mas que coisas sejam apenas coisas, específicas a ponto de delimita-las e nomeá-las, para quem sabe, deixar que elas entrem em minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário