Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

domingo, 27 de dezembro de 2015

Eles grudam de inveja nas asas de borboletas...

Há focos tão maldosamente certeiros que nos tornam cegos. No texto anterior tratei a respeito do perigo da falta de objetividade, mas agora quero falar de algo que julgo muito mais perigoso: os “coaching`s da vida”.

Alguns, assim como seus “facilitadores” já estão vesgos de tanto focar e buscar o foco do foco. Ficaram apertados, espremidos nesta selva angustiada de seres competitivos. Sua expansão vive espremida e a liberdade nunca ficou tão apertada. O fato de tomar e delimitar o espaço, aperta e controla, mas ainda vicia. É o desespero deste excesso de objetividade que mata a criatividade. Não há espaço para além do que foi definido, e se quero sair por um momento e até mesmo me alimentar noutros lugares, isto é proibido. Tenho neste foco que permanecer preso pra sempre, até exaurir todas as possibilidades do que me foi exigido, sendo que tudo isto muitas vezes tornou-me desnecessária. 

Tem gente que é vesga de coaching, mas ainda assim mal encontra o seu nariz. Estas são as que mais me detestam, já tive algumas assim, e quando viram minha liberdade, em desespero queriam abarcá-me, mas como abraçar a extensão de liberdade? Antes abraço, mas era laço. 

Graças a Deus pude me afastar para que meus espaços voltassem a ser livres. Claro que preciso de definições, mas elas, assim como eu, somos e precisamos ser evolutivas, de maneira que esta fluidez me transforme sempre em algo melhor, mesmo que os objetivos pareçam ter mudança.

Esta é a dança vida, da criatividade, em que o controle está a favor da evolução, não o contrário. Quero aprender a ser livre e objetiva, mas necessariamente aberta para voar nos espaços que devo estar e caminhar, para quem sabe, como uma dançarina da vida poder definir-me: objetivamente livre!


"Os coaching`s vesgos 
estão tão focados no foco do foco
que nesta aparente objetividade
grudam invejas nas asas de quem exala 
objetividade criativa.

Os livres os insultam  
ao negarem esta competição 
e ainda serem capazes de dançar 
numa liberdade objetiva..."





Nenhum comentário:

Postar um comentário