Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

As batalhas do preguiçoso

Se a preguiça é falta de objetividade, posso ser esforçada sem ser assertiva, o que acaba me fazendo uma preguiçosa muito batalhadora. Que luta as batalhas das novas possibilidades, mas não as batalhas com força de objetividade.

Então devo não ser só preguiçosa, mas uma louca preguiçosa!  Trabalho intensamente, mas às vezes sem clareza ou objetividade, o que anula grande parte deste esforço. E assim disfarço minha preguiça, medo que tenho em ser assertiva, de fazer algo com clareza, objetividade e maestria. Melhor me esconder nesta mediocridade e ir fazendo as coisas superficialmente, mas ainda assim, muito esforçada, como é o caso de estar escrevendo este texto. 

Agora mesmo me pergunto: pra que este blog? Pra que este texto? Mas ainda assim, eu insisto, e me insisto, e por ainda assim, ser muito esforçada, disfarço-me. É por isto que este pecado é tão perigoso, ele se anula. Ou seja, preguiça não anula apenas os afazeres assertivos, mas também ao próprio preguiçoso que muitas vezes se esconde no seu emaranhado de afazeres desfocados. Desinteressados ao que deveria ser do interesse deste preguiçoso. Mas por este sujeito se o que ele é, não faz. Ou protela. Procrastina e não vê a si mesmo, perdendo inúmeras possibilidades. 

Mas continuo declarando-me preguiçosa. Insisto neste pecado. Delicio-me nele e e neste pensamento desfocado que se alimenta de vazios e sai por aí fazendo e desfazendo coisas. Infelizmente existe um glamour em se esforçar preguiçosamente, em ser esta forma disfarçada, mas ainda assim, intensa e insuportavelmente preguiçosa. Quem me conhece, que me aguente... Ou não!


Juliana Bumbeer



Nenhum comentário:

Postar um comentário