Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Revestindo nosso "esqueleto espiritual" ou enfraquecendo com a fuga?

Carne e sangue. Comida e água. Oração e bíblia. Será que há ligação entre estas palavras? Ouso dizer que uma liga a outra, ou melhor, cada dupla destes elementos se misturam magnificamente.

Tenho uma proposta: pense comigo, mesmo que de maneira infantilizada a respeito de como o corpo humano é revestido. Visualize agora este corpo como sendo um esqueleto humano.  De maneira grosseira, este esqueleto é revestido por carne. E internamente a esta carne, há sangue. Podemos perceber que Jesus no livro de João é descrito como pão da vida, o qual nos ensina  que não teremos fome nem sentiremos sede se Dele comermos e bebermos. Ou seja, enquanto dou forma ao meu "esqueleto espiritual", ele é revestido da carne, que é a palavra de Deus; e de líquido, que é a presença do Espírito Santo que me é revelada em oração. 

Deus te formou e te planejou antes da formação do mundo. Sonhou contigo antes de ser formado no ventre da tua mãe. Jesus quer dar a comida e a bebida que nenhum pão e nenhuma água podem te entregar. 

E então, como está o "revestimento" do seu "esqueleto espiritual"? Está carregado de si mesmo ou de Deus? A partir da análise deste revestimento é que você pode ver como realmente é. Esta é a revelação de sua imagem e semelhança perante o divino, que Dele pode tanto se aproximar e se moldar, quanto se afastar e se deformar.

Sabe como você pode se afastar de si mesmo, e nem sequer se entender? Quando se torna este sujeito desconhecidos, que não ora nem busca a leitura da Bíblia e como quem se perde de si mesmo, você se perde da sua real essência. 

Volte-se! Busque-se! Se você é cristão, sabe onde há comida e bebida pra isso, e quem sabe hoje, novamente você se reconcilie e se reconheça.

Desde criança, sempre me preocupei com esta busca sobre mim mesma. Mas quantas vezes me perdi e só me encontrei ao novamente contemplar a cruz para somente desta forma refazer meu cardápio espiritual perante a Palavra e a oração. 

Há uma música do Cartola, um compositor popular que em seu trecho diz "deixe-me ir, preciso andar, vou por aí a procurar, rir pra não chorar". Todos nós precisamos nos encontrar e nossa alma anseia por isto. Muitos saem procurando, mas a maioria não encontra, porque buscam em lugares errados. E como quem não quer mais sofrer, muitos saem de cena a procura de um novo ambiente, pra quem sabe encontrarem a si mesmos.

Há muitos cristãos que conhecem o real encontro da sua essência, mas ainda assim saem de si para se procurar em outros lugares. Não adianta, vão se perder ainda mais. Pra que teimar com aquele que habita dentro de ti?

Se você é cristão, já sabe onde buscar, porque já encontrou. Então pare de se procurar em lugares errados! Mais uma vez o Espírito Santo te diz: VOLTE-ME! Você sabe que seu retorno a Ele é também o retorno de si mesmo. Está na hora deste reencontro, até quando vai fugir? 


Juliana Bumbeer

Nenhum comentário:

Postar um comentário