Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

No espelho de tanta humildade... arrogância!

Estava pensando em como não suporto gente que se sente superior aos outros. O quanto isto parece pequeno, imaturo, desumano. Alguns realmente acreditam ser melhores e mais importantes, seja por motivo de aparência, inteligência, status ou qualquer outro quesito.
Mas sou confrontada com meu coração enganoso que disfarça até as mais sinceras bondades. Destas, sinto-me superior ao arrogante pois me julgo bondosamente mais humilde. Tanto que sinto ser melhor que este sujeito carregado de si mesmo. Mas neste espelho também estou carregada deste louvor a minha humildade, em não me sentir melhor que ninguém, na certeza de que estou além desta pobreza espiritual. 
Quão pobre sou ao nem mesmo naquilo que creio, ser tão suja quanto estes que julgo arrogantes. Quem me livrará de mim mesma? Quem vai sondar meu coração ao me intrigar diante da bondade que há em mim confrontada com a maldade que julgo haver outro?
 Então Cristo me entrega um espelho e perante Ele eu me vejo uma mulher arrogante, mesmo que bondosa e espiritualmente sincera, mas justamente por assim me sentir com relação ao outro, uma pobre arrogante. 
Espelho, espelho dos outros? Espelho, espelho meu... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário