Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

terça-feira, 15 de setembro de 2015

A máscara da preguiça

Engraçado como a preguiça muitas vezes parece menos perigosa que outros pecados capitais. E este pecado, além da gula, são os que ultimamente tenho me dedicado em analisar, esmiuçando-os nas suas várias possibilidades, quem sabe para me auto analisar, pois são meus pecados favoritos!

É como se a sociedade naturalmente nos perdoasse quando nos damos ao direito de não querer fazer ou agir em determinadas circunstancias. Como se nos déssemos o direito a um "bônus", diante de tanto caos e estresse que passamos nas diversas áreas da vida, que nos damos ao prazer de não fazer, quando deveríamos fazer. Não agir, quando a ação assertiva, não a simples ação, faria toda a diferença naquele momento, e quem sabe, daria outro rumo em nossa vida. 

A preguiça como qualquer outro pecado capital, é também carregada de mentiras. E dessas falsas aparências, ela nos envolve e nos leva para outras instancias de pecados, como o mal da vaidade, por exemplo:

“E de tanto correr e parar, correr atrás de objetivos e ao mesmo tempo parar para olhar a mim mesma, canso-me. Entrego a preguiça a sorte da vaidade e de um esforço quase que incontrolável e por gula, deixo de ser preguiçosa. Volto aos objetivos, levanto-me e me percebo alimentada por outro desejo, o da vaidade. E por não me respeitar mais, já antes carregada de preguiça, desconhecendo meu lugar, corro atrás daqueles objetivos vaidosos.

Há preguiça em ser preguiçosa, principalmente quando a vaidade, escondida, disfarçada de uma clara objetividade e dedicação vem e engole a preguiça, revelando-me nesta luz de lúcifer, tão clara para estas trevas, tão suja de mim mesma, tão vaidosa.

            E a preguiça não mais é, porque a gula a devorou e agora só me sobra aquilo que estive sendo dentre meus três pecados favoritos: compulsiva e preguiçosamente vaidosa!”


Juliana Bumbeer

Nenhum comentário:

Postar um comentário