Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

sábado, 29 de agosto de 2015

Preguiça de ser preguiçosa

Não é fácil ser preguiçosa. Às vezes tem que  ter força pra pensar e não fazer. A inércia é sim, deliciosa, mas submeter-se a ela também é um desafio. Este é infelizmente um dos meus pecados preferidos. Mas por isso, sei também que há muita preguiça em ser preguiçosa. Em não aceitar o desafio de continuar as iniciativas já encaminhadas e dizer "não quero mais".

Dormir diante da responsabilidade é também muito difícil, principalmente quando o trabalho se submeteu a preguiça e, preguiçosamente, você se esforçou. Não que este seja um esforço legítimo, mas houve um grande esforço. Vale também dizer que muitos de nossas labutas são também alimentados por preguiça, por puro prazer em não fazer o que deve ser feito. Mas isto é outro assunto da preguiça, para outro texto, porque a preguiça, justamente por ser tão reclusa, dá um imenso trabalho em escrevê-la e analisá-la em toda sua sutileza.

Vamos voltar a preguiça da preguiça, Ou ainda, ao disfarce da preguiça. Apesar do seu ou  do meu imenso trabalho, ela continua lá, mentindo-nos. Triste saber que quando faço determinadas escolhas, o melhor que tenho a fazer é continuar, pois há muita vergonha em parecer preguiçosa; antes para mim que para os outros. Então insisto em me esforçar, ainda que seja um esforço preguiçoso. 

Melhor parar por aqui, cansei de pensar sobre ela... Cansei de pensar sobre mim com ela, suas formas dependentes me prendem de tantas maneiras que parece não termos fim. 

Juliana Bumbeer



Nenhum comentário:

Postar um comentário