Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

(des) geometrização divina

Ser aguda, ou obtusa?

_ Perpendicular aos agudos...
_ Tangente aos obtusos...

Que eu seja uma linha secante
ao ser que devo ser.

O Eu sou é perpendicular
aos meus pensamentos agudos,

secante aos obtusos,
e tudo e toda forma se reforma.

O plano bidimensional
se tridimensiona
e me multiplica:

A forma é deliciosamente disforme
nas mãos do criador,

quanta beleza
mesmo no Seu aparente caos.

Meu Deus é agudo e obtuso ao mesmo tempo,
único capaz de me tornar tangente
às minhas mais impossíveis secantes.

O impossível se fez forma
e habitou entre nós,

desenhou-me no improvável
e virei arte em suas mãos!

Beleza caótica da minha alma,
transcende meu ser,

minha desordem dança nas formas
de seus pensamentos,

suas imagens me curam
e me refazem.

Prefiro me entregar a ele,
linha livre,
nem reta, nem torta.

Plano?
que plano?
A forma e a estratégia está
na dinâmica geométrica Dele.


Juliana Bumbeer

Nenhum comentário:

Postar um comentário