Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Pra NÃO "sentir no coração"

_ A tua vara e o teu cajado me consolam.

Mas prepara uma almofada nesta vara!

_ Carrega tua cruz e siga-me.

Mas tira o peso desta cruz. Olha este caminho... parece melhor. Eu o determino!

_ Foi dado o privilegio de crer e sofrer pelo nome de Cristo.

Mas além do privilégio, tenho direito de acreditar que minhas vontades são em nome de Cristo.

E assim caminha a teologia atual, sentimentalista e triunfalista. Que "sente no coração" e neste engano diz ser pelo nome de Cristo. Na teologia e filosofia do desejo, que a palavra de Deus não esteja além, ou melhor, aquém da palavra, mas somente a Escritura. 

Teologia atual: 

Um Cristo despedaçado, 
fatiado e vendido pelos pedaços 
de versículos mal interpretados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário