Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Cardápio de Cristo (parte 3)- Todos à mesa do Rei!


Em Isaías 55:3 diz: Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.


TODOS À MESA DO REI...

O grande cozinheiro está te preparando um cardápio,
venha para a mesa do Rei!

Nesta mesa todos foram convidados,
o dono já pagou a conta.

Quem quer comer na mesa do grande Rei? 
Eu quero Dele me alimentar e aprender 
com seu cardápio.

Chamem os ladrões, os assassinos, e os prostitutos.
Chamem os mentirosos e adúlteros,
os violentos e hipócritas.

Todos estão sendo convidados à mesa do Rei.

_ Mas como comerei com este tipo de gente?
Que rei é este rei que chama esta gente perigosa para comer à sua mesa?

_ Olha para frente. Olha para si. O Rei te dá um espelho!
Veja para dentro de si.
Quem é você?

_ Sou uma ladra, uma assassina, uma prostituta, uma mentirosa,
uma adúltera, violenta e hipócrita!
 Tenho toda essa gente perigosa dentro de mim!
Como o Rei pode convidar gente como eu pra sua mesa?
Não sou digna de comer o teu cardápio.

Mas este rei maluco mais uma vez oferece a mim e a você esta oferta:
Venha como está. Venha para a mesa do Rei.

_ Venha, minha filha. O meu alimento vai te sarar
de todas estas dores, maldades e doenças.

Quem hoje, seja você um ladrão, os assassino, ou prostituto.
Seja um mentiro e adúltero,
violentos ou hipócrita.
Ou ainda, um homem ou mulher de bem. Honesto e trabalhador:

Quer quer comer na mesa do grande Rei?
Venha que a comida é para todos.
A mesa é farta e quem dele se alimentar
nunca mais sentirá fome ou sede. 

Juliana Bumbeer, por Palavra Desenhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário