Conheça os projetos da "Palavra Desenhada"

Letrívoras

Projeto da Palavra Desenhada- produção e processos em escrita literária.
Resenhas, prosas, poesias e devocionais.
Acompanhem! (desde janeiro.2015 até agora)
Toda honra e glória a Deus. Venha o Teu Reino, volta logo, Jesus!

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O ventre do coração

Foi até hoje a foto mais linda que vi entre uma mãe e um filho. Estava nestas redes sociais e as imagens iam passando. Fofocas e apresentação da vida alheia.

Dentre estas passadas de imagens de facebook, vi uma que me encantou. Era o olhar encontrado de uma mãe e seu filho. Naturalmente, já havia visto várias fotos de mães e filhos, mas o olhar destes dois me constrangeu.  Eles há muito tempo já tinham sonhado um com o outro.

Este filho já nasceu no coração da mãe antes mesmo dele nascer, ele a esperava  desde seu nascimento. Creio que ficaria a espera dela por muitos anos. Infelizmente muitos esperam por suas mães a vida inteira, mas esta criança a encontrou nos primeiros meses de vida.

Os dois chorando, olhares tão verdadeiros que nenhuma "selfie" bem resolvida consegue fazer. Era uma imagem genuína. A criança ao olhar para sua mãe sorriu escancaradamente, ele havia recebido o dom de adotá-la e ela, a dádiva de ser mãe.  Os dois reluziam nos olhares um com o outro de encontro e alegria.

Ouço sobre o “perigo” da adoção, na desculpa que a criança pode se tornar alguém com uma índole que não podemos “controlar”. Todos nós já nascemos perigosos, nossa mente e emoções são tão frágeis que somente a graça de Deus para nos sustentar diante das próprias fragilidades.

Eu também quero ter um dia o olhar desta mãe e receber um filho que já intercedo por ele. Que esta criança me adote, assim como no encontro desta mãe com o filho. Até hoje, a foto mais linda e representativa da maternidade que vi.

Esta dádiva de ser mãe com o ventre no coração é de uma nobreza que vai além do ventre materno. É o dom da criação de um filho que te espera e que te entrega a graça de te chamar de mãe. Que ventre lindo é este o do coração, quando mães são capazes de gestar o sentimento de receber um filho que alguns chamam de “adotado”.

Independente do nascimento, se pelo ventre, ou pelo coração, a verdadeira gestação entre uma mãe para um filho sempre vai começar pelo coração. Somente assim temos o dom da maternidade e uma mãe se cria neste sentimento. Nasce a mãe, então, vem o filho. Que eu tenha também a capacidade de desenvolver este ventre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário